Faça parte do Clube de Criação Literária

Clube de Criação Literária

Fazer parte do Clube de Criação Literária é uma maneira fácil, acessível e rica em possibilidades para quem pretende mergulhar no mundo da escrita criativa. O projeto é coordenado pelo tradutor e escritor Robertson Frizero, que todas as semanas participa por meio de encontros síncronos em plataformas digitais com todos integrantes do Clube.

Os interessados em participar do Clube de Criação Literária podem escolher qual modalidade – Afetiva, Bronze, Prata, Ouro ou Vibraninum – atende melhor os interesses e orçamento de cada participante.

Tudo isso tem como objetivo transformar o Clube em uma plataforma de lançamento de novos escritores, incluindo contato com editoras e publicando a produção dos alunos nas redes sociais do projeto Literatura Mínima sob o selo do Clube de Criação Literária.

Quais as vantagens do Clube de Criação Literária

Integrar o Clube de Criação Literária inclui, não somente as aulas e debates que ocorrem semanalmente, mas também ter acesso a um universo de materiais especiais e, dependendo da modalidade de associação, mentoria literária.

Conheça alguns conteúdos exclusivos dos associados do Clube.

  • E-books, material de apoio, artigos e resenhas de livros de interesse na área de Criação Literária;
  • Encontros online e ao vivo sobre Criação Literária, Literatura e Mercado Editorial;
  • Vídeos, áudios, apresentações e sessões de mentoria literária em grupo; 
  • Sorteios mensais de livros e serviços de mentoria literária individual e leitura crítica.
Como funciona o Clube de Criação Literária
Como funciona o Clube de Criação Literária

Associe-se e receba e-books exclusivos

Uma série de pequenos e-books sobre diferentes conteúdos relacionados à escrita criativa estão sendo preparados. A partir de julho os associados ao Clube de Criação Literária poderão recebê-los, como material exclusivo e preparados especialmente para os integrantes do clube.

Outras recompensas especiais que os afiliados não tenham resgatadopoderão ser solicitadas a qualquer momento. Ah, no mês do aniversário do associado, há, ainda, um presente especial do Clube!

Desafio de literatura 2021: envie suas resenhas e ganhe prêmios

Conhece o Desafio de literatura 2021 do site Frizero? Você pode publicar sua resenha literária em nossa página e de quebra ganhar o livro  Dostoiévski – Correspondências (1838-1880), do escritor russo que completa duzentos anos de nascimento em 2021. A edição foi traduzida por Robertson Frizero.

Como devo escrever e enviar minha resenha

No mês de junho o desafio é ler um romance escrito por um dos seguintes escritores contemporâneos brasileiros: Eda NagayamaEduardo KrauseHenrique SchneiderItamar Vieira JúniorJúlio Ricardo da RosaJúlia DantasMaria Valéria RezendeMichel LaubPaulo Scott e Rafael Gallo.

Para participar basta enviar seu texto para sitefrizero@gmail.com com o assunto [DESAFIO DE LITERATURA – NOME DO PARTICIPANTE].

Lembre-se deixar no formato .doc com a seguinte formatação: Times New Roman, 12, espaçamento 1.5, título e autor no nome do arquivo.

Caso sua resenha seja escolhida para publicação, você receberá um e-mail solicitando dados para o recebimento da premiação.

Robertson Frizero

Retrato de Robertson Frizero
Robertson Frizero

Robertson Frizero é escritor, tradutor e professor de Criação Literária. Sua primeira oficina foi lançada em 2011, e desde então se manteve em atividade contínua, entre oficinas, cursos, palestras e mentorias literárias. Foi jurado do Prêmio Jabuti de Literatura por três anos consecutivos e jurado do Prêmio Açorianos de Literatura. É Mestre em Letras pela PUCRS e especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS.

Frizero é autor de romances e livros infantis premiados, e já publicou também poesia, contos e textos teatrais. Seu livro de estreia, o infantil Por que o Elvis Não Latiu? [8INVERSO, 2010], foi agraciado com o Prêmio Crescer. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias [Dublinense, 2015], ganhou o Prêmio AGES de melhor romance do ano pela Associação Gaúcha de Escritores – AGES e foi finalista dos prêmios São Paulo de Literatura e Açorianos de Literatura. Longe das Aldeias foi também escolhido pelo Governo Federal para distribuição à Rede Pública de Ensino no PNDL Literário 2018. Em 2020, Longe das Aldeias foi traduzido para o árabe e publicado no Kuwait e Iraque, com distribuição para todo o mundo árabe.

Leia também

O que é um texto?

A epopeia de Gilgamesh: o livro mais antigo do mundo

Como ler e escrever como um escritor

Do pensamento à palavra: como transformar ideias em literatura

Originalidade na escrita criativa

Conheça o Clube de Criação Literária!

Dizer uma coisa para dizer outra

Disciplina na escrita criativa é a liberdade do escritor

Ritmo na poesia e a divisão das sílabas métricas: o decassílabo

Aproveite algumas dicas de como se tornar um escritor profissional

Conheça quatro lições para ser um bom escritor

Personagens como os alicerces da história – Parte II

Personagens como os alicerces da história – Parte I

Literatura de entretenimento no Brasil: conheça suas características

Da leitura de superfície à estrutura do texto na escrita criativa

Como escrever um bom começo de texto literário

O fator humano na Escrita Criativa e na literatura de ficção

O conto e a literatura de narrativa curta

11 Replies to “Faça parte do Clube de Criação Literária”

  1. […] Prêmio Literário Literatura Mínima é promovido pelo Clube de Criação Literária, pelo Café do Escritor e pelo Grupo das Nove […]

  2. […] Faça parte do Clube de Criação Literária […]

  3. […] Faça parte do Clube de Criação Literária […]

  4. […] maneira de desenvolver sua técnica em escrita criativa é participar de oficinas literárias. O Clube de Criação Literária é uma ótima alternativa para quem pretende aprofundar ou desenvolver suas habilidades em escrita […]

  5. […] No Brasil há diversas oficinas de literatura, com diferentes perfis e voltadas para públicos diferentes. Há oficinais mais curtas outras mais longas, algumas específicas para um tipo de escrita, como microliteratura, por exemplo. Há também aquelas contínuas, como o caso do Clube de Criação Literária. […]

  6. Ivanete Bastos de Andrade says: Responder

    Boa noite, como posso fazer parte do clube?

    1. Oi Ivanete, tudo bem? Perdoe-me a demora, enfrentamos algumas dificuldades técnicas no site, mas agora está tudo bem.

      Fique atenta ao seu e-mail que logo, logo o escritor Robertson Frizero entra em contato com você.

      Grande abraço da equipe do site do Frizero!

  7. […] Faça parte do Clube de Criação Literária […]

  8. […] domingo, 14 de agosto de 2022, celebra-se o Dia dos pais e para comemorar essa data o Clube de Criação Literária lança sua mais recente obra. Microcontos paternos, que reúne o trabalho de dezenas de […]

Deixe um comentário