Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Qual criança nunca teve seus monstros de estimação, escondidos pelas sombras estranhas do quarto ou colocando seus olhos brilhantes por trás de uma moita, uma árvore, uma esquina qualquer? Brincando com o universo dos medos infantis, o projeto Literatura Mínima, coordenado pelo escritor Robertson Frizero, está lançando sua quinta antologia – desta vez, de microcontos voltados para os pequenos leitores e tendo por tema os monstros.

O livro, cuja curadoria e organização são assinadas por Frizero, é para leitores de todas as idades, mas foi preparados nos meses de agosto e setembro com o público infantil e infantojuvenil em mente. O ebook é de distribuição gratuita e a novidade é que professores podem solicitar também ao projeto Literatura Mínima cadernos de atividade especialmente preparados para uso em sala de aula desses textos com os alunos.

O Literatura Mínima é um projeto web voltado para a divulgação e produção de textos da chamada Literatura Minimalista. Conheça o perfil do @literaturaminima no Instagram.

Clique aqui para baixar o seu exemplar de Microcontos de Megamonstros.

Clube de criação literária

Clube de Criação Literária é uma dessas ações de mecenato coletivo – neste caso, em favor do escritor e tradutor Robertson Frizero. Mas, como o próprio nome sugere, é uma ação de mecenato que traz, também, uma ideia inovadora no campo da formação continuada em Escrita Criativa.

Associando-se ao Clube, o participante colabora com o mecenato coletivo e tem acesso a conteúdo exclusivo sobre Criação Literária:

Material didáticoartigos resenhas de livros de interesse na área de Criação Literária;

Reuniões on-line e debates sobre Criação LiteráriaLiteratura Mercado Editorial;

Vídeos, áudios, apresentações e sessões de mentoria literária em grupo;

Sorteios mensais de livros e serviços de mentoria literária individual e leitura crítica.


Leia também

Projeto “NoLiNo”: obras escritas no Clube de Criação Literária concorrem ao Prêmio Kindle de Literatura

Aula Magna: desconstruindo “Merci”

Merci, novo romance de Robertson Frizero, repercute após lançamento

Merci, romance em verso de Robertson Frizero rompe com suas narrativas anteriores

Arte da ficção – Suspense

Microcontos paternos: um presente do Clube de Criação Literária para o dia dos pais

Arte da ficção – Como começar um texto literário

Microcontos Fututistas: novo lançamento do Clube de criação literária

Microcontos apetitosos: lançamento do Clube de criação literária

Como estar atento aos defeitos de argumentação – Parte II

Como estar atento aos defeitos de argumentação – Parte I

5 dicas para criar o hábito da leitura

Tagged:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

5 COMMENTS

  1. Que iniciativa monstruosamente maravilhosa meu irmão!!!
    Já baixei o meu aqui e estamos nos deliciando com cada história!!
    Que belíssimo presente para nossas crianças.

  2. Boa tarde! Recebi o ebok da Magda Pinto, fiquei tão encantada que resolvi escrever um projeto para minha turminha do 2 ano entitulado – Letras Viajantes. Assim que eu realizar esta atividade enviarei fotos. Trabalho inspirador. Parabéns!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts