Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Walter Porto, colunista do Painel das Letras da Folha de S. Paulo, anunciou no dia 18 de janeiro, que a Editora Dublinense fará suas publicações por coleções sazonais, assim como nas coleções de moda. Na coleção de estreia, Merci de Robertson Frizero figura como único título de um autor nacional.

A dublinense muda seu estilo de publicação no ano de seu 15º aniversário com estas coleções e abandona o modelo de lançamento mensal de cada livro. Merci é um romance escrito em versos, que rompe estilisticamente com as demais obras do autor de Longe das Aldeias e Socorro Furtado, entre outros.

Merci é o texto mais experimental de Frizero, considerando toda sua obra publicada até então. Este será o segundo livro do escritor lançado pela Editora Dublinense. Longe das Aldeias teve duas edições (em 2015 e 2021), sendo uma delas dentro do Clube de Leitura TAG.

Acompanhe as postagens e saiba tudo sobre o lançamento de Merci, que deve ocorrer em breve!

Tagged:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

2 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts