Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Um estudante de Medicina, mais importante morador de uma pensão modesta, descobre uma insuspeitada paixão pela mais tímida e reclusa das hóspedes – e presencia uma tragédia anunciada, que afetará a dinâmica da casa de forma surpreendente e definitiva. Que segredos carregará em seu mundo interior aquela moça pacata, de gestos pequenos e voz recolhida?

Socorro Furtado foi o primeiro romance escrito por Robertson Frizero, romancista que iniciou a carreira de escritor pelas mãos do “inventor de escritores” Luiz de Antonio de Assis Brasil. Escrito em 2008, ano em que o autor cursou a famosa Oficina de Criação Literária da PUCRS, o romance chega agora aos leitores revisto e renovado. Nele, percebe-se o despertar do romancista que se firmaria depois no cenário nacional com títulos como o premiado “Longe das Aldeias” e “Merci”. Socorro Furtado foi agraciado, em 2008, com uma Menção Honrosa no Prêmio Literário Cidade de Manaus pela terceira colocação na categoria Romance.

 

Onde encontrar: 

Data de Publicação:
Editores:
Gêneros:
Tags:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *