Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Imagine um futuro no qual assistentes virtuais possam reproduzir com exatidão as vozes dos entes queridos que já morreram; um tempo em que robôs acompanhantes sejam uma ajuda diária no lar – inclusive em nossa vida sexual; ou o dia em que possamos dar download de nossa mente no cérebro artificial de um androide.

Estas e outras questões foram lançadas como desafios aos talentosíssimos autores do projeto Literatura Mínima. Usando poucas palavras, eles aventuraram-se a pensar nas implicações futuras das pesquisas do presente, partindo de notícias sobre tecnologias disruptivas desenvolvidas nos mais recentes anos deste nosso confuso século. E em agradecimento ao apoio recebido por nossos seguidores, oferecemos mais esta antologia, que fala não só das máquinas, mas sobretudo das questões morais e éticas que poderão advir dessas novas descobertas e invenções. São textos que farão o leitor pensar sobre o real valor do que os visionários de hoje trarão para a humanidade – se ela ainda existir…

 

Onde encontrar: Clique para baixar o livro

Data de Publicação:
Editores:
Gêneros:
Tags:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *