Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

e outros textos curtos (Teatro Reunido)

O primeiro homem que, em seu desejo de dominar a mulher, comete o primeiro pecado.
O pai idoso que sonha em manter sua filha eternamente sob seu controle.
O astronauta que, lutando para sobreviver em um planeta hostil, é visitado pelos arrependimentos do passado.
A mulher muçulmana que, casada com um soldado americano, enfrenta o choque cultural em um país que teme o diferente.
Um grupo de vizinhos que se vê confinado em meio a uma crise sem explicações e busca manter as esperanças.

Cinco histórias de grande potencial dramático, imaginadas para elencos pequenos e cenários únicos, ideias como exercícios de encenação para escolas de teatro ou para companhias que buscam textos breves. Mas também uma boa introdução para o leitor comum que deseja começar a ler Literatura Dramática.

O autor é romancista premiado, finalista do Prêmio Jabuti, do Prêmio São Paulo de Literatura e do Prêmio Açorianos de Literatura. Como dramaturgo, fez parte por oito anos do Dran, núcleo de dramaturgia da diretora e dramaturga porto-alegrense Graça Nunes.

 

Onde encontrar:

Data de Publicação:
Editores:
Gêneros:
Tags:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *