Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Duas comédias breves (Teatro Reunido)

Um jovem tímido que desperta sem recordar o que se passou na noite anterior - mas não acorda sozinho.
Recém-casados, uma brasileira e um norte-americano precisam lidar com as manias e ciúmes das respectivas mães no jantar de Ação de Graças preparado especialmente para a sogra estrangeira.

Em A PRIMEIRA VEZ e AÇÃO DE GRAÇAS, o escritor e dramaturgo Robertson Frizero traz sua verve para a comédia em dois enredos de inspiração farsesca, com um humor baseado em um texto repleto de fina ironia, sem fazer uso dos recursos fáceis da linguagem tabu, do humor físico ou da escatologia.

Os dois textos foram pensados para encenação em cenário único e elenco de quatro atores, tornando-os ideais para pequenas companhias ou exercício para escolas de teatro.

 

Onde encontrar:

Data de Publicação:
Editores:
Gêneros:
Tags:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *