Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Preparamos para você uma pequena lista de concursos literários que estão com inscrições abertas. São concursos para envio de originais, mas também para premiação de obras já publicadas.

2º Prêmio Flipoços para Autores Independentes

O 2º Prêmio Flipoços para Autores Independentes objetiva premiar obras literárias na categoria Ficção/Romance. Entende-se por “ROMANCE” uma narrativa ficcional longa, enquadrada em qualquer subcategoria, como: fantasia, ficção científica, suspense, histórico, romântico entre diversas outras.

XIII edição do Prémio Aldónio Gomes é dedicada à crónica

A edição 2024 do Prémio Aldónio Gomes, instituído pelo Departamento de Línguas e Culturas (DLC) e Reitoria da Universidade de Aveiro (UA), é dedicado à crónica. Os inéditos a concurso devem dar entrada no DLC até ao dia 29 de fevereiro de 2024.

1º Prêmio Alta Literatura – Alta Books

O concurso Prêmio Alta Literatura – Alta Books tem duas categorias: autor não estreante e estreante, ambos no gênero romance. A premiação em dinheiro será de R$ 60 mil e R$ 20 mil para o primeiro colocado em cada categoria, respectivamente.

Prêmio José Saramago 13ª Edição

Concorrem ao Prêmio José Saramago obras inéditas de ficção, romance ou novela, com no mínimo 200 mil caracteres com espaços, escritas em língua portuguesa, cuja autora ou autor tenha até 40 anos. A autora ou autor vencedor receberá ainda um prêmio de 40 mil euros.

VII Concurso Literário Cidade De Ouro Branco

O VII Concurso Literário Cidade De Ouro Branco é realizado pela Academia de Ciências e Letras de Ouro Branco (ACLOB), entidade sem fins lucrativos, divulgadora das Letras, Artes e Ciências na cidade de Ouro Branco, em Minas Gerais. O certame recebe poemas, contos e crônicas.

Tagged:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

3 COMMENTS

  1. Olá meu nome é Marcos Lopes Firmo, sou jornalista, poeta e crítico literário. Já possuo um livro publicado cujo título é Imprensa, ética e responsabilidade social. Gostaria de saber o que preciso fazer participar deste concurso promovido por vocês.

    • Prezado Marcos, o concurso não é promovido pelo site de Robertson Frizero, apenas divulgamos os concursos. Na matéria você pode clicar nos links de cada concurso e acessar a página dos organizadores para conhecer as regras de participação de cada um deles.

      Um abraço,

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts