Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

A festa de Momo passou, mas só na avenida, porque aqui no site do Frizero o carnaval continua. O Instagram @literaturaminima convidou e os autores colocaram seus bloquinhos na rua. A proposta era que os escritores publicassem microcontos com até dez palavras.

A coletânea deve se transformar em livro futuramente. Os contos envolvem temáticas variadas, desde questões religiosas até amores de carnaval. O drama e a alegria de viver em poucas palavras preenchem o universo dos microcontos carnavalescos.

O estilo de escrita de microcontos tem ganhado cada vez mais espaço no mundo literário, com produções com pouco texto, mas com grande impacto aos leitores.

Conheça alguns microcontos de carnaval. A lista completa pode ser acessada no Instagram @literaturaminima.

Desfrutem!

Post no Instagram Literatura Mínima
Post no Instagram Literatura Mínima
Post no Instagram Literatura Mínima
Post no Instagram Literatura Mínima
Tagged:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

1 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts