Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Microcontos são pequenas aeronaves para poucos passageiros”. Assim define Robertson Frizero esse gênero literário cada vez mais presente na literatura brasileira em seu mais recente livro Histórias para se ler voando. Quer saber mais? Então pegue seu passaporte e embarque nesse post que explicamos.

Nesta recente obra Frizero explora detalhes do cotidiano de forma poética e em uma prosa com poucas palavras. Mas não se engane, a brevidade do texto guarda grandes impactos literários e reflexivos.

São mais de sessenta microcontos, em 92 páginas, reunidos em uma bela edição da EntreCapas.

“A Literatura existe para tirar-nos do chão. E este livro é um convite à aventura – alguns microcontos serão um voo panorâmico sobre a vida, outros serão um mergulho rasante em questões que preferimos ignorar… Mas prometo que nenhuma dessas histórias deixará os leitores indiferentes – mesmo tendo apenas cinquenta palavras para conquistá-los.”, descreve Frizero.

Para quem é assinante do Kindle Unlimited a edição pode ser baixada sem custos. A versão impressa está disponível no site da Amazon.

Capa Histórias para se ler voando - conto selecionado

Sinopse

Capa Histórias para se ler voando

Microcontos são pequenas aeronaves para poucos passageiros. Se você embarcar nesses diminutos aeroplanos com o coração aberto à experiência, pode se surpreender. Aeronaves pequenas viajam mais perto do solo e permitem observar detalhes que talvez passem despercebidos em voos mais altos.

Em Histórias para ser ler voando, Robertson Frizero traz pequenos espantos na forma de microcontos com exatas cinquenta palavras. Que o leitor não se iluda: este livro pode entreter você em um momento no qual não tenha muito tempo para longos mergulhos na ficção. Mas, é bom avisar: a brevidade do microconto é enganadora. Algumas destas histórias escritas por Frizero com tão poucas palavras podem assombrar você pelo resto do dia – ou mesmo da vida.

Boa viagem!

Avaliações na Amazon

Acredito no poder do silêncio, da pausa depois da mensagem, e nada melhor do que um microconto para me calar e fazer pensar. Frizero é um mestre da literatura. Modela e trabalha as palavras nestes contos até à perfeição, e, depois, quem é atingido é o leitor.

Uma preciosa leitura e releitura destes maravilhosos microcontos. Estava ansioso por esta edição.

Lourenço Moura

Robertson Frizero é um autor que de forma intencional utiliza a riqueza das palavras para criar narrativas profundas que continuam a ressoar em nossas mentes de forma indefinida.

Recomendadíssimo, como todos seus livros

Sandro Bier

Tagged:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts