Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

No dia 27 de julho, Robertson Frizero recebeu no Canal Café do Escritor, no YouTube, o premiado escritor Sérgio Tavares. O tema desse encontro foi Escrevendo sobre nosso passado histórico.

Sérgio Tavares é autor de diversos livros e do recém lançado Todos nós estaremos bem (Dublinense, 2023). Neste bate-papo, Tavares fala sobre seu processo criativo e conta sobre sua trajetória como leitor, contista e romancista.

Acompanhe esta entrevista especialíssima e aprenda um pouco mais sobre a arte da escrita cfria!

Sérgio Tavares

Sergio Tavares, homem pardo, entre dois pilares, de pé, olhando para a direita. No enquadramento, o personagem da foto está entre dois pilares de concreto.
Sérgio Tavares (Imagem: Reprodução Dublinense)

Sérgio Tavares nasceu em 1978. É autor de Cavala, livro vencedor do Prêmio Sesc de Literatura, publicado em Portugal com o título Equação sobre o abismo. Também escreveu Queda da própria altura, antologia finalista do Prêmio Brasília de Literatura. Alguns dos seus contos foram traduzidos para o inglês, o italiano, o japonês, o espanhol e o tâmil. Escreve sobre literatura brasileira e hispano-americana para jornais e revistas, além de editar o site A Nova Crítica. Todos nós estaremos bem é seu primeiro romance.

Fonte: Editora Dublinense

TODOS NÓS ESTAREMOS BEM

Roberto é um empresário que enriqueceu durante a ditadura e que vive imerso em obsessões sexuais por outros homens – e em mentiras para encobri-las. Lúcia, sua esposa, é uma ex-guerrilheira do MR-8 que atuou em sequestros e assaltos a bancos, até ser presa e torturada antes de ir para o exílio. E é no entrelaçar dessas trajetórias, que vão do final dos anos 60 ao alvorecer do novo milênio, que Sérgio Tavares retrata uma geração que lutou por liberdade, mas que não estava pronta para vivê-la quando a conquistou.

Capa do livro Todos nós estaremos bem, com um personagem de perfil e com um olho e um nariz a mais sobre uma das bochechas. Imagem estilo surrealista.

Título: Todos nós estaremos bem
Autor: Sérgio Tavares
Literatura brasileira / Romance
Páginas: 192
Edição: 1ª
Formato: 13,7×20,8 cm
ISBN: 978-65-5553-090-2
Ano de publicação: 2023
Dublinense

Tagged:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts