Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Robertson Frizero

Está disponível o primeiro livro sobre Criação Literária de Robertson Frizero. Chamado Quero escrever Microliteratura a obra é um pequeno manual de iniciação à Literatura Minimalista no qual é apresentado os princípios (e alguns segredos!) dessa nova forma de escrever Literatura usando o mínimo de palavras.

Capa do livro Quero escrever microliteratura de Robertson Frizero, com uma capa com texto desfocado ao fundo e micro action figures em primeiro plano
Divulgação

A abordagem valoriza o potencial imenso da Microliteratura em apresentar textos densos e profundos, com qualidade literária e que contem, sim, uma história. O livro vai além, mostrando que os princípios da Literatura Minimalista também podem ser observados na Poesia e no Drama.

Quero escrever Microliteratura é o primeiro livro de uma série de manuais breves de Criação Literária chamada Quero escrever, que está disponível com exclusividade na Amazon.

Quero escrever Microliteratura: Aprenda a escrever minicontos, microcontos e muito mais!

Capa do livro Quero escrever microliteratura de Robertson Frizero, com uma capa com texto desfocado ao fundo e micro action figures em primeiro plano
Divulgação

Mínimo de texto, máximo de impacto. Que tal escrever textos pequeníssimos, mas que vão deixar seu leitor surpreso, entusiasmado, apaixonado?

A era das redes sociais parece ter impulsionado de vez a microficçãoflash prosesudden fictionshort short storiesflash fictionmicroficción… São inúmeras as expressões que você encontrará para definir o mesmo fenômeno. O termo mais abrangente seria Literatura Minimalista, por abarcar os três gêneros literários, mas é como MICROLITERATURA que mais se conhece esta forma de Literatura que preza por trazer o máximo de conteúdo com o mínimo de palavras. E como Microliteratura ela vem conquistando mais adeptos e leitores mundo afora.

Aprenda com este breve manual os princípios dessa literatura que preza pela economia de palavras e é um excelente exercício para qualquer um que gosta de escrever e deseja tornar seu texto mais expressivo e cheio de significado.

Tagged:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts