Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Na última quinta-feira, 31 de agosto, o escritor Robertson Frizero recebeu no Canal Café do Escritor, no YouTube, o escritor gaúcho Eduardo Krause. O tema desse encontro foi O Espaço e O Romance Literário.

Eduardo Krause é autor de três obras, todas elas ambientadas no eixo Itália-Brasil. Neste bate-papo, cuja íntegra você pode assistir no YouTube, Krause fala sobre seu processo criativo, mas, sobretudo, de como posicionar um livro no mercado editorial com estratégias de marketing voltadas para o segmento.

Acompanhe esta entrevista especialíssima e aprenda um pouco mais sobre escrita criativa e mercado editorial!

Eduardo Krause

Eduardo Krause
Eduardo Krause (Arquivo pessoal)

Eduardo Krause nasceu em 1980, em Porto Alegre. Seu livro de estreia, Pasta senza vino — história de amores e sabores ambientada entre Brasil e Itália, já na sexta impressão — foi escrito em Florença, cidade onde morou por um ano. Seu segundo romance, Brava Serena — obra na qual retoma a temática ítalo-brasileira, prestando tributo a Roma e ao inesquecível Marcello Mastroianni —, foi finalista dos prêmios Minuano de Literatura e do Troféu Alcides Maya da Academia Rio-Grandense de Letras. É autor de um e-book da coleção Contém 1 Drama com a obra Operatio Buccellatrum, seu livro mais recente.

OPERATIO BUCCELLATUM

Vaticano, 2021. Após receber uma enxurrada de denúncias vindas do Brasil pós-pandemia, a Igreja Católica se vê diante de uma das maiores ameaças que já enfrentou em seus mais de dois mil anos: o terrorismo gastronômico. Este registro que você tem em mãos é a transcrição do concílio final com o resultado das investigações sobre o caso. E se você for um cristão de bem, não leia. Afinal, o documento é secreto.

Capa livro Operatio Buccellatum

Título: Operatio Buccellatum
Autor: Eduardo Krause
Literatura brasileira / Romance
Edição: 1ª
Formato: e-book
Ano de publicação: 2020
Não editora

Tagged:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts