Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Robertson Frizero

O projeto Literatura Mínima – iniciativa do Clube de Criação Literária para a divulgação da Literatura Minimalista – está lançando uma série de antologias de microcontos em torno dos sete pecados capitais.

Intitulada A casa dos pecados, a série trará sete breves volumes de microcontos produzidos no projeto Literatura Mínima a partir de desafios lançados pelo organizador da série, o escritor Robertson Frizero. Partindo de imagens de diferentes cômodos de uma residência, nossos autores foram incentivados a escrever microcontos tendo por tema um dos pecados capitais.

A Sala Azul e outros microcontos sobre a preguiça

O projeto Literatura Mínima lança o segundo volume de microcontos, intitulado A Sala Azul e outros microcontos sobre a preguiça. O e-book reúne vinte contos dos autores do Literatura Mínima, todos inspirados em uma mesma imagem e escritos em torno do segundo pecado capital abordado na série – a preguiça.

Cada conto tem, no máximo, cem palavras – e, para o leitor ainda não acostumado com a chamada Microliteratura, é uma ótima oportunidade de constatar a força desses textos tão breves mas, ainda assim, muito profundos e surpreendentes.

A obra é de distribuição gratuita e para obter seu exemplar basta contatar com um dos autores do projeto Literatura Mínima ou diretamente por DM na conta de Instragram do projeto.

Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

1 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts