Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Em 30 de abril de 2015, era lançado o romance Longe das Aldeias, estreia de Robertson Frizero no gênero. Desde aquele modesto lançamento, o livro que o autor sempre considerou um despretensioso olhar sobre a guerra e suas consequências ganhou fôlego a cada novo leitor e fez uma bela carreira até o momento. Das críticas elogiosas na imprensa local às sessões de autógrafos em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, o livro surpreendeu ao ser indicado para o Prêmio Açorianos de Literatura e, sobretudo, para o Prêmio São Paulo de Literatura, no qual concorreu na categoria de Livro de Estreia para autor de mais de quarenta anos de idade. O romance foi ainda agraciado com o Prêmio de Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores (AGES), uma premiação que é escolhida pelos próprios escritores.

Dois anos depois de seu lançamento, o livro ainda é recordado com carinho pelos leitores, que buscam um contato direto com o autor para discutir seus pontos de interesse na obra. Marija, Emanuel, Mirna e Josif tornaram-se nomes conhecidos de alguns clubes de leitura porto-alegrenses, e angariaram pelo caminho alguns fãs ardorosos.

Vida longa ao livro!

Tagged:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts