Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Longe das Aldeias, romance de estreia de Robertson Frizero, foi uma das obras selecionadas pelo PNLD 2019. O Programa Nacional do Livro Didático – Literário é um programa do Ministério da Educação – MEC voltado para a aquisição de livros didáticos e de literatura para distribuição em escolas da rede pública e bibliotecas públicas de todo o país. Após a inclusão dos livros em uma lista de obras selecionadas, os responsáveis de cada escola e biblioteca encaminha para o MEC a lista de livros que gostaria de adquirir para a sua unidade. Com isso, os livros escolhidos têm uma grande chance de chegar a rincões do Brasil nos quais talvez não tenham sido ainda descobertos, além de passarem a integrar a vida escolar e a formação de tantos novos leitores.

Os quatro livros indicados pela editora Dublinense foram selecionados pelo PNLD 2018. Além de Longe das Aldeias, os romances Ruína y Leveza, de Júlia Dantas, e Respeitável Público, de Henrique Schneider, bem como o livro de contos vencedor do Prêmio JabutiAmora, de Natália Borges Polesso, também estão à disposição de professores e bibliotecários para aquisição pelo MEC.

Tagged:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts