Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Já está nas livrarias o mais novo romance de Robertson Frizero, Merci. Este romance experimental traz a personagem Merci em uma jornada em busca da própria história, questionando o próprio passado a partir das reações das pessoas ao seu modo particular de estar no mundo.

Com uma existência que se equilibra entre a brutalidade e a delicadeza, Merci faz emergir um personalidade forte e sensível, capaz de sublimar traumas e seguir sua jornada apesar de tudo.

Conheça a opinião dos leitores sobre o romance Merci

Confira na galeria a seguir as primeiras impressões sobre novo livro de Robertson Frizero.

Merci

Um dia
talvez eu conte
para a mãe que eu conheci
o que vi
o que vivi
o que aprendi sobre os homens
o que sou e o que gosto
do que me deram os anos
passados na sua ausência
Talvez mostre
estas palavras
ou talvez deite em seu colo
e suspire como uma velha
que cultiva em um quarto escuro
uma árvore seca e morta
que ela amará até o dia
em que nem lembrança brote

Tagged:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Related Posts