Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Em novembro de 2017, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou os vencedores daquele que é considerado o prêmio mais importante do mercado editorial brasileiro – o Prêmio Jabuti. Na 59ª edição do prêmio, os grandes vencedores foram o romance “Machado”, de Silviano Santiago, escolhido o livro do ano de ficção, e “Alfabetização: a questão dos métodos”, da pedagoga Magda Soares, eleito o livro do ano de Não-ficção.

O prêmio, organizado e promovido pela CBL, escolhe anualmente para seu corpo de jurados pessoas de notório saber e reconhecido trabalho no campo das Letras. Para o ano de 2017, um desses jurados foi o escritor Robertson Frizero, indicado para a categoria “Adaptação”, na qual foi premiado como vencedor o “Romeu e Julieta” adaptado por Walcyr Carrasco a partir do texto de William Shakespeare tanto para texto em prosa quanto para teatro.

Tagged:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts