Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

“O Amor é essa luz no fim do nada” é o segundo livro de poesias de Robertson Frizero, seguindo a publicação de A Minha Memória (Class, 2019). Tendo como tema central o amor, os poemas de Frizero abrangem duas épocas de criação e duas visões do amor – uma mais romântica e esperançosa, outra mais realista e irônica com os desencontros e desilusões amorosas.

A imagem da capa resume bem a ideia do livro: mesmo destruído, o amor permanece sendo a grande aspiração humana. Cedida gentilmente pelo artista para este projeto, é uma obra do artista holandês Bouke de Vries.

O livro será lançado em Porto Alegre no dia 16 de janeiro, a partir das 17h, no Terezas Café (Rua Giordano Bruno, 318). Posteriormente, seguirá para Curitiba e Florianópolis, onde terá também sessões de autógrafos.

Tagged:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts