Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Na noite de cinco de agosto de 2016, o romance Longe das Aldeias, de Robertson Frizero, foi agraciado com o Prêmio AGES, um dos mais importantes do Rio Grande do Sul. O prêmio, oferecido anualmente pela Associação Gaúcha dos Escritores – AGES, é entregue aos melhores livros de cada categoria escolhidos pela votação dos associados da AGES a partir de uma short list de finalistas escolhidos por um júri especializado.

Na impossibilidade de estar presente à noite de entrega, o autor Robertson Frizero foi representado na cerimônia por suas agentes da Lalô 351, Débora Noll e Aline Job.

Na imagem, Daniela Cavalcante, Aline Job, Débora Noll
e Ricardo Kroeff com o prêmio recebido por Longe das Aldeias
(Foto: Luis Ventura)

Tagged:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts