Obra

Obra

Tradução

Um Casamento Arranjado

Obra

FRIZERO, Robertson

Porto Alegre: Breviário, 2016.

Um homem rico, mas sem berço, propõe casamento para uma moça de berço, mas sem tostão. A breve peça teatral de Alfred Sutro (1863-1933) representa com humor e picardia os casamentos arranjados da época vitoriana, aqui em sua primeira tradução para o português.

Dostoiévski – Correspondências (1838-1880)

Obra

DOSTOIÉVSKI, Fiódor; FRIZERO, Robertson (tradutor)

Porto Alegre: 8INVERSO, 2009.

Esta obra apresenta uma coletânea de cartas do autor russo, onde ele faz frequentes comentários sobre a situação da Rússia, as artes, as condições em que criou suas mais importantes obras e sobre escritores contemporâneos a ele ou não, oferecendo um panorama sobre o meio literário do século XIX. Traduzido do inglês e do russo. Indicada ao Prêmio Açorianos de Melhor Projeto Especial.

Autobiografia de um Ex-Negro

Obra

JOHNSON, James Weldon; FRIZERO, Robertson (tradutor)

Porto Alegre: 8INVERSO, 2010.

Romance de autoria do escritor norte-americano James Weldon Johnson, é uma das obras mais importantes da literatura afro-americana. Em uma empolgante narrativa em primeira pessoa, acompanha a vida de um prodigioso jovem birracial cuja pele clara permitia seu livre trânsito por todos os ambientes e situações de uma América recém-saída da escravidão no início do século XX. Forçado a escolher entre abraçar a sua herança cultural negra ou viver obscuramente como um pacato homem branco de classe média, o protagonista é levado à sua decisão por conta de terríveis acontecimentos que presencia durante a sua trajetória como músico de talento entre esses dois mundos tenuamente divididos pelas complexas questões raciais de seu tempo. Traduzido do inglês. Recebeu uma indicação ao Prêmio Açorianos de Literatura para Melhor Capa (assinada por Gustavo Demarchi, da G2D Visual Design).

Preencha o formulário com o seu e-mail para receber informativos e novidades do autor.

BRAVA DIGITAL