Obra

Obra

Teatro

Quando vi, minha vida não existia

Obra

FRIZERO, Robertson

Espetáculo. Estreia: Porto Alegre - Teatro Nilton Filho, 2015.

O espetáculo "Quando vi, minha vida não existia" nasceu na reunião de dois monodramas - "Alguém como você", no qual uma mulher elabora uma intrincada vingança em sua mente enquanto ouve o marido dizer que quer o divórcio; e "Diagnóstico", no qual um homem submisso, oprimido pela esposa e pelos pais, vai à consulta com o psicanalista com uma nova descoberta sobre o seu passado - com uma terceira cena escrita por Frizero especialmente para fechar o espetáculo - "A Espera", na qual os dois personagens anteriores encontram-se, indevidamente, na sala de espera do psicanalista. Stella Bento foi a idealizadora do projeto e dá vida à personagem Joana nos palcos; Alberto é vivido atualmente por José Renato Lopes. A direção é de Antônio Carlos Brunet. O texto não foi publicado em livro.

Um Casamento Arranjado

Obra

FRIZERO, Robertson

Porto Alegre: Breviário, 2016.

Um homem rico, mas sem berço, propõe casamento para uma moça de berço, mas sem tostão. A breve peça teatral de Alfred Sutro (1863-1933) representa com humor e picardia os casamentos arranjados da época vitoriana, aqui em sua primeira tradução para o português.

Quatro por quatro – quatro peças curtas para elencos de quatro atores

Obra

FRIZERO, Robertson

Breviário, 2013.

“Quatro por quatro” traz quatro peças teatrais curtas para elencos de quatro atores - duas comédias e dois dramas: "A Primeira Vez", "Contra-Luz", "Ação de Graças" e "Esperança".

Teatro com Graça

Obra

NUNES, Graça (organizadora)

Edição dos autores, 2012

Uma amostra da dramaturgia produzida ao longo de sete anos de atividades ininterruptas do DRAN, núcleo de dramaturgia de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O livro, que teve financiamento do Fumproarte, reúne textos de Dedé Ribeiro, Monique Revillion, Renato Mendonça, Robertson Frizero e Stella Bento, os quais trabalharam sob a coordenação de Graça Nunes.

Preencha o formulário com o seu e-mail para receber informativos e novidades do autor.

BRAVA DIGITAL