Quarentenas

Canoas: Palavra Bordada, 2020

Capa de Livro: Quarentenas

O projeto Quarentena Criativa, realizado pela Palavra Bordada e com curadoria de Robertson Frizero, é uma ação que visa incentivar a escrita, a leitura e a solidariedade. ​Neste momento em que todos procuram ser solidários da maneira que podem, a Palavra Bordada pretende ser um elo entre escritores, leitores e entidades assistenciais que precisam, mais do que nunca, de doações.

A partir de contos e crônicas enviados pelos escritores, a Palavra Bordada voluntariamente realizou a edição da publicação Quarentenas: textos de uma quarentena criativa em formato digital e impresso comercializados respectivamente na Amazon.com.br na umlivro.com. O livro reúne textos escritos durante o período do isolamento social em razão do novo coronavírus. São histórias que abordam temas presentes no cotidiano da população, com os mais diversos pontos de vista, provocando a reflexão e gerando empatia no leitor, também resguardado em casa para o controle da disseminação da doença. Entre as principais temáticas abordadas estão o isolamento, a angústia, o convívio familiar, o trabalho em home office, o consumo, a produtividade, as relações interpessoais, o reencontro com o lar, a redescoberta, o amor, a paixão, a loucura e a solidão.

O valor resultante da venda desses livros será revertido para o Centro de Educação Profissional São João Calábria, de Porto Alegre (RS), instituição sem fins lucrativos que realiza projetos sociais que transformam positivamente a realidade de crianças, adolescentes, jovens e idosos de Porto Alegre (RS) em situação de vulnerabilidade.

 

Onde encontrar: 

 

 

Data de Publicação:
Gêneros:
Tags:

Deixe uma resposta