Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

A convite do organizador, o editor Sandro Bier, o escritor Robertson Frizero irá participar de Coração de Papel, primeira antologia poética lançada pela editora paranaense Entrecapas. Bier convidou poetas de diversas partes do país para comporem poemas cujo tema é o coração e suas metáforas como centro das emoções humanas, repositório dos sentimentos, casa do amor, da paixão e do sofrimento.

A antologia conta com a participação de mais dois conhecidos poetas gaúchos, ambos da cidade de Montenegro/RS: Carlos Fernando Leser e Pedro Stiehl.

Frizero, que publicou de forma independente, há quatro anos, seu primeiro livro de poesias, À Minha Memória (Breviário, 2014), está preparando o segundo volume de poesias, a ser lançado em 2019, intitulado Mar de Sargaços.

Tagged:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts