Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Em 20 de outubro de 2018, será lançada a antologia Cem/Sem Palavras [Bestiário, 2018], organizada por Cinara Ferreira, professora da UFRGS, e por Fernanda Mellvee, escritora. O livro, publicado por Roberto Schmitt-Prym, traz cem contos curtos, de até cem palavras, e com forte impacto no final – que deixa o leitor sem palavras.

O livro conta com cinco contos de cada autor e, além de Frizero, traz textos de outros escritores gaúchos renomados como Alexandra Lopes da Cunha,  Ana Mello e Gustavo Melo Czekster.

Tagged:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts