Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

ZH – “Robertson Frizero lança o romance de estreia ‘Longe da Aldeias'”

Aos 17 anos, Emanuel se olha no espelho e não reconhece em si os olhos azuis e os cabelos negros do pai. As características do homem que não pôde conhecer são descritas pela mãe, que migrou para o Brasil com o garoto, em fuga de uma guerra civil.


Próximo da maioridade, o jovem concebido em meio ao caos de um conflito armado inicia uma jornada em busca da identidade paterna, mas para isso terá de enfrentar um desafio: percorrer as memórias da mãe, que sofre de uma doença que a faz se esquecer do passado.

Leia na íntegra a matéria sobre Longe das Aldeias.

Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts